Na manhã desta segunda-feira (13), a Champions League teve seu sorteio realizado, além das demais competições da UEFA. Realizado na Suíça, em Nyon ficaram definidos os confrontos da primeira fase de mata-mata do torneio mais importante do continente europeu. Tivemos um primeiro sorteio no período da manhã que colocaria Messi contra Cristiano Ronaldo. Mas, teve que ser refeito por conta de um erro de escolha do adversário do Villareal. Além disso, também outro equivoco com o sorteio do Atlético de Madrid.

Assim, às 11 horas depois de toda a polêmica tivemos um novo sorteio os confrontos da Champions League ficaram finalmente definidos. Com um clima de tensão na cerimônia, não teremos mais PSG e Manchester United. Antes de começar o novo sorteio, o Real Madrid mandou um ofício pedindo que não mudasse o seu confronto com Benfica, mas não foi atendido pela UEFA. O único duelo que permaneceu o mesmo foi Chelsea e Lille, assim os demais foram modificados.

Europa e Conference League 

Um pouco antes do novo sorteio tivemos os confrontos da Europa League e Conference League, competições de segundo e terceira prateleira da UEFA respectivamente. Foram definidos os jogos de playoffs, que é um jogo anterior ao começo das oitavas de final. No caso da Europa League, os terceiros colocados da Champions enfrentam os segundos classificados da UEL. A final da competição será realizada na Espanha, em Sevilla

Desse modo, ocorreu o sorteio da Conference, os terceiros das Europa League pegaram os segundos colocados da UCL para a disputa dos Playoffs. Mas, ainda falta a definição do confronto entre Tottenham e Vitesse. O jogo que não ocorreu devido a um surto de Covid-19 na equipe inglesa. A final da competição será realizada na capital da Albânia, em Tirana.

Por fim, todos os jogos serão realizados durante o meio de fevereiro, com cobertura do Canal de São Paulo.