Nesta quinta-feira o Sindicato dos Atletas de SP divulgou um comunicado cogitando ir à justiça para solicitar o adiamento da partida entre Palmeiras x Flamengo.

No comunicado o Sindicato disse que conversou com especialistas e que aguarda um parecer produzido pelo profissional para entrar na Justiça caso a CBF mantenha a partida.

Desde segunda-feira o Flamengo sofre com um surto de COVID-19 dentro do seu elenco, que retornou do Equador com mais de 15 atletas infectados. 

O time carioca pediu o adiamento do jogo para a CBF, mas o secretário geral da entidade disse que a partida não seria adiada.

 

Leia a nota: 

A situação do jogo Palmeiras x Flamengo, marcado para domingo (27 de setembro), tem fortes indícios de risco à vida dos atletas profissionais e demais membros dos clubes.

O nosso médico, Dr Renato Anghinah, está em contato com especialistas da área de infectologia para que tenhamos a posição técnica que comprove o risco.

Uma vez obtido o parecer, e com a CBF mantendo sua postura de irresponsabilidade, buscaremos a justiça para o adiamento da partida.

A diretoria

Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo

Fonte: Sindicato dos Atletas de SP