Nesta sexta-feira (26), em sorteio realizado em Zurique, na Suíça, foram definidos os confrontos da repescagem Europeia para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. As 12 seleções presentes nessa fase vão se enfrentar em um torneio mata-mata de semifinal e final para definir quem irá para o próximo mundial.

 Portugal e Itália caíram na mesma chave e vão disputar, com Macedonia do Norte e Turquia a única vaga que dá acesso a Copa. Os duelos de semifinais serão realizados no dia 24 de março de 2022.

Portugal, Suécia, Itália, Ucrânia, País de Gales, Escócia, Turquia, Rússia, Polônia e Macedônia do Norte chegaram a essa fase por ficarem em segundo lugar em seus grupos das Eliminatórias. Por outro lado,  Áustria e República Tcheca vieram pela Nations League. 

Com a presença do português Tiago, ex-jogador da seleção,  Lothar Matthaus, campeão do mundo com a Alemanha, e Christian Karembeu, vencedor da Copa do Mundo de 1998 com a França, também foi definido quem serão os mandantes dos jogos nas finais de cada chave, lembrando que são jogo únicos, sem a presença de ida e volta.