Nesta segunda-feira (13), Pedro Chumbo se sagrou campeão do Nazaré Tow Surfing Challenge, evento que coloca os surfistas contra as temidas ondas portuguesas de Nazaré. O brasileiro que atuou no modo duplas com o havaiano Kai Lenny, conseguiu o prêmio na modalidade em grupo como individual. O carioca de Saquarema foi um dos poucos que conseguiu entubar uma das ondas da praia, depois de uma série de acidentes e resgates com jet-ski.

Sobre esse momento, o campeão comentou:

“É uma honra competir ao lado do Kai. Ele com certeza me colocou nas melhores ondas do dia e fizemos o nosso melhor. Esta é uma das melhores performances da minha vida e estou muito feliz”

Por sua vez, o seu companheiro havaiano também comemorou o triunfo:

“Trabalhar com alguém como Lucas (Chumbo) é um sonho que se torna realidade porque temos a mesma forma de pensar. Nós sabemos as ondas exatas que queremos e estamos tentando levar nosso desempenho o mais longe que podemos”.

Além do ex-BBB, também tivemos a presença de outro brasileiro Pedro Scooby que esteve junto com o português  Nic von Rupp. O brasileiro teve a maior nota da competição 9.50, mas acabou ficando com a segunda colocação. Em termos de pontuação, Chumbo fechou sua participação com 23,34 pontos num total de 30 possíveis. Por outro lado, Scooby ficou pelos 22,90. Além disso, o tubo que rendeu mais 8,17 pontos, para o surfista carioca, que também fez um backup de 7.00 pontos, fundamental no resultado final.

Scooby também falou sobre seu desempenho na competição:

“Escolhemos as ondas erradas no início e eu estava enlouquecendo, mas o Nic (Von Rupp) me acalmou. Sua direção me colocou no lugar perfeito e eu apenas fiz o resto”.