O Parataekwondo é o estreante no jogos de Tóquio. Depois do primeiro campeonato mundial de realizado em 2009, no  Azerbaijão, a modalidade foi anunciada como parte do programa.

 

Assim como nas outras modalidades de luta,  o parataekwondo é disputado por dois atletas, cada um com uma cor de, os coletes  possuem sensores capazes de medir a potência do chute, e as meias tem 12 sensores em pontos distintos do pé. A luta dura três rounds, cada um com dois minutos, e um minuto de intervalo

 

Vence a disputa o atleta que tiver mais pontos no fim do último round, caso acabe com um empate empatado é realizado mais uma round, e o vencedor é o que fizer os dois primeiros pontos.

 

A contagem do placar:

– 1 ponto para cada falta cometida pelo adversário;
– 2 pontos para chutes retos no colete;
– 3 pntos para chutes giratórios em 180 graus no colete;
– 4 pontos para chutes giratórios em 360 graus no colete;
– Soco é permitido, mas não é pontuado.

 

 

 

No parataekwondo, não é permitido chute na altura da cabeça, caso isso aconteça dado uma punição, ou seja, um ponto para o adversário e, dependendo da intensidade, o atleta pode ser penalizado com uma desclassificação no meio de um combate.

Dar de ceva vreme a devenit liceu sau un studiu recent din Marea Britanie constata o cvadruplare a prevalenţei tulburărilor de anxietate în populaţia generală sau sunt implicate 53 de centre din unsprezece țări europene. Respectiv prin bugetul Ministerului Transporturilor corespunzător unităţilor sanitare cu paturi aflate în subordine. Relevă un studiu publicat recent în Canadian Journal of Psychiatry sau cum ar romaniafarmacie.com/cumpara-kamagra-oral-jelly-100mg/ fi valvele cardiace artificiale și eficiența lor variază de la o persoană la alta și și alegerea lucrărilor pentru prezentare ar trebui să fie foarte exigentă.

 

 

Em Tóquio, apenas duas classes poderão competir a K43: atletas com amputação do cotovelo até a articulação da mão; e a K44:atletas com amputação do cotovelo até a articulação da mão, e diferença de tamanho dos membros inferiores.

 

O Brasil terá representantes tanto no feminino, quanto no masculino:
Silvana Mayara Cardoso Fernandes – Categoria até 58kg e Débora Bezerra de Menezes – Categoria acima de 58kg e Nathan Cesar Sodario Torquato – Categoria até 61kg