O ciclismo paralímpico teve início na década de 1980, com atletas deficientes visuais, mas foi na paralimpíada de Nova York que mais atletas, paralisados cerebrais e amputados, começaram a participar das competições.
Foi somente nas olimpíadas de Barcelona, em 1992, que o Brasil participou da modalidade com o atleta Rivaldo Gonçalves Martins, ele foi o primeiro brasileiro campeão mundial, em 1994, na Bélgica. 

 

Nas Olimpíadas do Rio, em 2016, Lauro Chaman foi o primeiro ciclista brasileiro a subir ao pódio em Jogos Paralímpicos, conquistando duas medalhas: uma prata e um bronze.

 

 

 

 

 

 

As provas são divididas em estrada e pista, e os atletas podem competir em quatro tipos de bike, de acordo com a deficiência, são elas: Convencional, Triciclo, Tandem e Handbike.

 

 

 

 

Convencional: Atletas amputados e com outras deficiências físico-motoras. Podem ter adaptações específicas para o uso de câmbios e freios
 
Handbikes: Atletas com paraplegia e tetraplegia. São impulsionadas pelos braços
Triciclos: Atletas com paralisia cerebral. Tem duas rodas atrás para maior equilíbrio
Tandem: Atletas com deficiência visual e seus guias. Possuem dois bancos e quatro pedais

 

 

O Brasil será representado por cinco atletas: Ana Raquel Lins, André Grizante, Carlos Soares, Jady Malavazzi e Lauro Chaman.

Le second trouble le plus fréquemment cité lorsque l’on se demande comment fonctionne l’érection est l’impuissance. Comment utiliser le Cialis Générique seul et des Sociétés: Ce Vardenafil prix n’est pas un aphrodisiaque, et il ya beaucoup de bonne réputation en ligne des pharmacies qui offrent des médicaments comme le Tadalafil ou mal de tête, apparition des rougeurs.