Estão definidos os chaveamentos da edição de 2022 do Mundial de Clubes. Em sorteio feito na sede da FIFA, em Zurique, na Suíça, os confrontos serão realizados dos dias 3 a 12 de fevereiro do ano que vem, assim definindo o caminho dos clubes até a grande final.

Com a conquista da Libertadores no último sábado, o Palmeiras vai enfrentar ou o Monterrey do México, ou o Al-Ahly do Egito na semi-final.

Relembrando o caminho do Palmeiras na edição anterior, o Verdão pode enfrentar um dos dois carrascos do torneio que disputou no ano passado. Podendo ser tanto um clube mexicano como foi Tigres em 2020 ou o novamente o Al-Ahly, que na oportunidade venceu o Palmeiras nos pênaltis, na disputa do terceiro lugar.

Assim, o primeiro jogo do mundial será entre: Auckland City x Al Jazira. Quem vencer deste duelo vai enfrentar o Al Hilal, depois encara o todo-poderoso Chelsea, da Inglaterra, na semifinal do Mundial de Clubes

Todos os Participantes: 

  • Palmeiras (campeão da Libertadores)
  • Chelsea (campeão da Liga dos Campeões da Europa)
  • Al Hilal, da Arábia Saudita (campeão da Champions da Ásia)
  • Al Ahly, do Egito (campeão da Champions da África)
  • Monterrey, do México (campeão da Champions da Concacaf)
  • Auckland City, da Nova Zelândia (Representante da Oceania)
  • Al Jazira, dos Emirados Árabes ( Campeão nacional do país sede).

Com o fracasso da candidatura do Rio de Janeiro, devido à demora na oficialização da proposta, e a desistência do Japão, pelo aumento da pandemia, desse modo sobrou a cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, como sede dos jogos. Além disso, ao que tudo indica essa edição do mundial de 2021 será o último ano do formato que conhecemos hoje. A partir da próxima edição, o torneio ficará diferente do que estamos acostumados desde 2005. Com um aumento significativo dos times, o torneio passara a ter a presença de 24 clubes, a fim de aumentar visibilidade do torneio