O Memorial da América Latina recebe, nos dias 2 e 3 de junho, o festival Ocean Film Festival World Tour. O mais importante festival de filmes sobre o oceano tem o objetivo de conscientizar o público sobre a importância ambiental dos mares.

 

A mostra internacional faz parte da programação da Marina Week 2022, evento com foco em sustentabilidade, realizado pela primeira vez no Brasil. Entre as atrações internacionais selecionadas estão o filme australiano I Am Ocean, que conta a história de uma mulher com uma doença terminal e o documentário português Mar, sobre o surfista Alex Botelho. 

 

O evento também conta com filmes nacionais que terão trechos transmitidos ao vivo por streaming. O Marina Week 2022 é endossado pela Ocean Decade e faz parte do calendário de ações da Unesco.

 

Confira a programação: 
CineMarina – Mostra Internacional de Cinema do Mar
Local: Auditório Simon Bolívar
Data: 2 e 3 de junho, das 20h às 22h.
Filmes: “I Am Ocean” (Austrália), “Tiger (Shark) King” (México), “Eyre & Sea” (Austrália), “If You Give A Beach A Bottle” (Estados Unidos), “Mar (custom tour edit)” (Portugal), “From Kurils With Love” (Estados Unidos), “Wave Of Change” (França), “Matador” (Estados Unidos).
Produção nacional – Encontro de Documentaristas
Uma roda com os maiores documentaristas brasileiros.
Local:  Auditório anexo dos Congressistas.
Convidados: David Schurmann, Bhig Villas Boas, Ricardo Gomes, Cristian Dimitrius, João Lara Mesquita, Lygia Barbosa, Luciano Candisani e Pedro Saad.
Data: 4 de junho, das 14h às 18h. 

O Ocean Film Festival World Tour é gratuito e funciona de 1 a 5 de junho, das 9h às 20h. Acesse o site oficial aqui para mais informações.