Neste mês de março tivemos o Golf Pro Tour 2022, realizado no Clube de Campo São Paulo, na capital paulistana. Felipe Navarro faturou a primeira etapa do torneio, ganhando o prêmio de dez mil reais. Desse modo, Felipe liderou desde o primeiro dia e venceu com menos 11, 131 tacadas (66/65). Além do número um da modalidade no ranking brasileiro, Rodrigo Leite e Henrik Machado completaram o pódio. 

Felipe que treinava no clube desde os treze anos de idade jogando inúmeros esportes, celebrou a conquista “em casa”. Sobre a vitória e o torneio Navarro comentou:

“Pra mim foi muito bom, consegui manter o foco o tempo inteiro foi um desafio muito grande. Ontem choveu bastante, o meu horário de saída foi na parte da tarde, muito vento nos dois dias, consegui me manter muito concentrado o jogo todo para conseguir ser campeão”

A edição teve número recorde de participantes 71 profissionais na competição, contando com torneio para amadores também. Dessa maneira, com o crescimento do torneio o organizador, Marcelo Monteiro, ficou contente com o torneio: 

“O torneio começou em 2015, com três profissionais e aí comecei a gostar dessa ideia. Fiz uma segunda etapa com 15, foi crescendo de pouquinho a pouquinho e fico feliz de estar realizando esse torneio. Graças aos patrocinadores e também aos profissionais e amadores.”

Assim, pelos amadores na modalidade stableford (pontos), o campeão foi Osmar da Costa Sobrinho, do Clube de Campo São Paulo, presidente da Confederação Brasileira de Golfe. Por outro lado, na categoria feminina a vencedora foi  Alessandra Vieira de Araújo,  do Clube de Campo de São Paulo.