O Goethe-Institut São Paulo apresenta o evento online ”Entre: Dramaturgismos”, convidando o público a pensar na prática do teatro em diferentes contextos. O evento acontece entre 8 e 15 de abril, e será composto por três mesas de debates com convidadas Brasileiros e Alemāos, todas com tradução em Libras. As mesa serão transmitidas ao vivo através do canal no YouTube do Instituto. Confira a programação a seguir:

 

O DRAMATURGISMO NOS PROCESSOS DE CRIAÇÃO CÊNICA (quinta-feira, 8, às 19h)

Na abertura do evento a primeira mesa ”O dramaturgismo nos processos de criação cênica”, apresenta um debate entre Fátima Saadi e Silvana Garcia com mediação de Michele Rolim. O debate discuti como se formula o dramaturgismo relacionado ao processos de criação teatral. Para se cadastrar acesse aqui. 

O ESTUDO E A FORMAÇÃO EM DRAMATURGISMO ( sexta-feira, 9, às 19h)

Esta mesa trará à reflexão como se organiza um processo de formação em dramaturgismo, quais saberes e competências ela visa desenvolver, tendo em vista as transformações nos processos de criação contemporâneos, assim como a complexidade dos atributos da função. Para se cadastrar acesse aqui.

O DRAMATURGISMO NAS INSTITUIÇÕES  (sábado, 10, às 15h)

Através da contextualização de diferentes abordagens da prática do dramaturgismo no âmbito europeu, a mesa pretende trazer ao público uma face da função pouco conhecida em nosso meio e especular se e de que modo ela pode contribuir para a atividade teatral local. Para se cadastrar acesse aqui.

ESPAÇO ABERTO: REDES POSSÍVEIS (quinta-feira, 15, das 15h-18h)

Através de debates, a mesa pretende colaborar com a conexão entre dramaturgistas do país e pessoas do público, sendo capaz de estabelecer diálogos mais próximos com aqueles dedicados a prática do dramaturgismo. Para se cadastrar acesse aqui.

Aos interessados, o evento disponibilizará um certificado que poderá ser adquirido por meio de uma inscrição pelo Zoom. Pra adquirir basta fazer a inscrição correspondente a cada mesa que pretende participar.

 

FONTE: GOETHE-INSTITUT SÃO PAULO