O Festival Literário Flipoços começa nesta quarta-feira (21), com o tema “Literatura, Design e Tecnologia: a nova década em suas mãos”. A edição de 2021 será 100% virtual e irá debater como a tecnologia vai nos impactar nessa década e que papel a literatura terá na cultura e no desenvolvimento da civilização?

Quando decidimos realizar o Flipoços Virtual em novembro de 2020, buscamos uma maneira de associar a Feira e o Festival em uma mesma plataforma. Assim lançamos de forma inédita, inovadora e em primeira mão para o mercado editorial a grande novidade que recebeu elogios e aplausos de todo Setor que rapidamente aderiu ao projeto.

O evento acontecerá de 21 a 25 de julho e terá a presença de escritores, pesquisadores, jornalistas, formadores de opinião e profissionais de diversas áreas. Esta edição não terá um autor homenageado. Assuntos como ciências, religião, mídias sociais, saúde mental, isolamento, depressão, violência contra a mulher, relacionamentos virtuais, tecnologia e educação serão alguns temas dos debates.

 

A abertura será às 10h com apresentação dos autores portugueses da 1ª. Residência Literária Virtual Flipoços Camões 2021 – Joel Neto e Teolinda Gersão. Confira a lista completa de autores confirmados aqui. Para assistir a programação acesse a nova plataforma de streaming www.flipocos.com.

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Flipoços (@flipocos)