A 16ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo começou na última sexta (10) e segue até 17 de dezembro. O festival é gratuito e acontece de forma híbrida, com exibição presencial no Circuito Spcine, em São Paulo. A programação apresenta 38 filmes de 12 países e celebra o protagonismo feminino na indústria cinematográfica da América Latina e Caribe.

 

A edição deste ano faz uma homenagem a diretora argentina Liliana Romero, e inclui filmes inéditos como o documentário de Clarice Lispector A Descoberta do Mundo, de Taciana Oliveira debates, além das masterclass Mil Ventos na Encenação de Documentários, Encontro Mulheres e a Indústria Cinematográfica Latino-Americana, Encontro Circuitos de Distribuição e Exibição Cinematográfica na América Latina, e Encontro A Arte da Animação, Técnicas e Adaptações.

 

A programação traz a novidade Foco Cinema Afro-Colombiano, com títulos produzidos, realizados e protagonizados por pessoas afrocolombianas e a ‘Coleção Marcelo Sampaio’ com uma seleção de 7 títulos do diretor. O festival é assinado por João Batista de Andrade, Jurandir Müller, Maria Tereza Urias e Vicky Romano.

 

Os filmes exibidos online podem ser assistidos nas plataformas Sesc DigitalSpcine Play e InnSaeitv. Clique aqui para acessar o site oficial do evento.

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by festlatinosp (@festlatinosp)