Na noite desta quarta-feira (30), tivemos a confirmação dos últimos países classificados para a Copa do Mundo antes da realização do sorteio desta sexta. Tivemos a definição dos times vindos da Concacaf rumo ao mundial. 

Os Estados Unidos perderam por 2 a 0 para a Costa Rica, mas mesmo assim garantiram a vaga para a Copa devido ao saldo de gols que já tinham. Por outro lado, os mexicanos também não decepcionaram para a classificação para o Catar, depois de uma tranquila vitória sobre El Salvador por 2 a 0 carimbou o passaporte para o Catar. 

 

Potes da Copa

  • CABEÇAS DE CHAVE: Catar, Brasil, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha, Portugal
  • POTE 2: Holanda, Alemanha, Dinamarca, México, Estados Unidos, Suíça, Uruguai, Croácia
  • POTE 3: Senegal, Irã, Japão, Sérvia, Polônia, Coreia do Sul, Marrocos, Tunísia
  • POTE 4: Canadá, Equador, Arábia Saudita, Gana, Camarões, classificados da repescagem

 

Últimas vagas

Assim, ainda temos três vagas restantes para a Copa, duas da repescagem e uma da Europa. Devido ao conflito na Ucrânia, não tivemos a partida de Escócia e Ucrânia, consequentemente o País de Galês espera o vencedor desse confronto. Então, um dos jogos da repescagem unem o vencedor da Oceania contra um representante da Concacaf. Por outro lado, temos um representante da Ásia contra o quinto colocado da América do Sul. Desse modo, os jogos que serão realizados em junho são: 

Costa Rica x Nova Zelândia

País de Gales X Escócia/Ucrânia

Peru X Austrália/Emirados Árabes