Imagem: Pixabay

 

O Morumbi é uma região nobre de São Paulo conhecida por seus grandes casarões e as ruas arborizadas. Apesar de tudo, não é uma região inacessível e você pode encontrar um apartamento no Morumbi que esteja dentro do seu orçamento.

A região passou por um processo de urbanização que se iniciou na década de 40, mas o responsável por isso se preocupou em criar um local que fosse na cidade grande sem perder os benefícios da arborização.

Inclusive, mesmo atualmente, quem passeia pela Avenida Morumbi sente logo de cara que está em outra parte da cidade, notando o ar mais leve e fresco.

Você está pensando em se mudar para o bairro? Veja 7 motivos que vão te fazer amar o Morumbi.

 

1. Região com boas opções de lazer ao ar livre

Se você faz questão de aproveitar para sair sem precisar se distanciar muito de casa, o Morumbi é uma ótima escolha. Você encontra, inclusive, muitas opções de lazer ao ar livre.

O Parque Burle Marx é uma das atrações mais famosas, inclusive por ter sido projetado pelo paisagista de mesmo nome. Além de trilhas e espaço para fazer um piquenique, você consegue ver alguns animais por ali.

Uma segunda opção para quem gosta de parques e atividades ao ar livre é visitar o Parque Alfredo Volpi, que possui pista para corrida, cooper e caminhada, além de trilha para os mais aventureiros.

Se você busca um passeio um pouco diferenciado, o Cemitério do Morumby também é uma boa opção de lazer ao ar livre. Abriga sepulturas de pessoas famosas, como a cantora Elis Regina e seu formato lembra um parque.

 

2. Restaurantes e bares nas proximidades

O Morumbi também consegue atender muito bem o público jovem, já que conta com restaurantes e bares nas proximidades. Os preços são considerados bons e não há filas para entrar nos locais.

O destaque vai para os rodízios de comida japonesa. Então, se você é fã da culinária do Japão, pode ter certeza que vai se sentir bem à vontade no bairro. Além dos restaurantes sem fila, é nessa região paulista que está um espaço bem famoso, o Chalezinho Morumbi. Se você estiver com paciência, vale a pena esperar cerca de meia hora para conseguir uma mesa.

Para os fãs do Outback, o bairro também reserva uma surpresa, já que é abriga um dos poucos restaurantes que não estão dentro de um shopping, mas sim na rua.

Se a ideia é ir em um boteco chique, o Bendito Bar é uma ótima escolha. Lá é possível tomar um chopp e aproveita um espaço que lembra muitos dos barzinhos da Vila Madalena.

Além disso, quem tem mais de quarenta anos também é bem atendido e encontra bares interessantes na região. Então, podemos tranquilamente dizer que na questão bares e restaurantes, o Morumbi atende tanto os mais jovens quanto os mais velhos.

 

3. Cultura e arte para quem aprecia

Quem gosta de cultura e arte também encontra o que fazer sem precisar deixar o bairro. A Fundação Maria Luisa e Oscar Americano além de ser um espaço lindo para quem deseja passear e relaxar, também possui um museu que possui móveis, pinturas e prataria.

Já a Casa de Vidro é indicada para quem gosta de admirar uma arquitetura moderna, mas é importante lembrar que é necessário agendar o passeio. Por último, mas não menos essencial, uma visita a Casa da Fazenda do Morumbi é super bem-vinda.

 

4. Casa da Fazenda do Morumbi

O espaço é uma construção histórica, do ano de 1813, tombada pelo Conpresp. Hoje é um bufê para festas, no entanto, as visitas são permitidas, desde que agendadas pro telefone.

Além da área verde (são mais de 8 mil metros quadrados) possui também uma capela que foi projetada por Gregori Warchavchik.

 

5. Dá para fazer compras sem sair do bairro

Quem gosta bastante de fazer compras sem precisar se distanciar muito de uma cobertura no Morumbi também terá motivos para amar o Morumbi. Além do shopping que leva o nome do bairro, há também lojas de marcas famosas.

Ainda assim, o MorumbiShopping é o preferido para quem deseja comprar algo. Até porque é um dos shoppings mais tradicionais de São Paulo, em funcionamento desde o ano de 1982. No total, conta com mais de 400 lojas, então, é garantido que você possa comprar à vontade.

 

6. Facilidade de locomoção

Outra das vantagens que fazem o Morumbi ser tão amado é a facilidade de locomoção, seja dentro do bairro ou para outras regiões da cidade. Além de ser bem atendido pelo transporte público, tendo não apenas os ônibus como também duas estações de trem, tem vias de acesso importantes, como a Avenida Morumbi e a Marginal Pinheiros.

Se objetivo é ir para outras regiões paulistas, o Morumbi fica a apenas 10 Km do aeroporto Congonhas e a 9 Km da famosa Avenida Paulista.

Vale comentar que é um ótimo bairro para quem deseja, de vez em quando, deixar o carro em casa, exatamente pela variedade do transporte público.

 

7. Estádio do Morumbi

Por último, mas não menos importante, aqui está um dos motivos pelo qual o Morumbi é tão querido. Este é o bairro que abriga o estádio do São Paulo, também chamado de Estádio do Morumbi.

Além de assistir a algum dos jogos, você também pode aproveitar para conhecer o local e tirar boas fotos.

Os eventos de futebol não são os únicos que passam pelo estádio. É também onde aconteceram shows de famosos internacionais, como Madonna e Paul McCartney.

Quem torce para o São Paulo tem um privilégio extra: pode aproveitar as visitas guiadas pelo estádio. E mais, o guia pode ser um dos jogadores do time.

 

O que achou desses motivos para amar o Morumbi?

 

Se você ainda não teve o prazer de conhecer esse bairro nobre paulista, certamente deve ter ficado curioso depois de conhecer mais sobre o Morumbi. Como você pode ver, é uma excelente região para morar e passear. Então, vale a pena procurar uma casa ou apartamento no bairro.