Com o aumento no número de infecção de Covid-19 nos Estados Unidos, a NFL fez alterações no seu protocolo de segurança, pensando em evitar um possível surto que possa afetar diretamente o campeonato.

O protocolo inicial era para as equipes que tiveram testes positivos ou foram enfrentaram um adversário com testes positivos. No protocolo os times ficaram isolados cinco dias. 

Dentre a s mudanças:  Além do teste PCR diários, as equipes deverão apresentar resultado negativo para todos os jogadores e treinadores no dia anterior antes de entrar para treinamento; também foi proibido reuniões de times ou jogadores fora do local de treinamento, visando o feriado nacional de Ação de Graças.

Os próximos feriados, começando com o Dia de Ação de Graças na próxima semana, irão apresentar novos riscos de exposição que precisamos abordar agora – escreveu o comissário Roger Goodell em um memorando divulgado pela liga. 

Segundo a NFL, os clubes que já estavam no protocolo, e tiveram redução de 50% nos contatos com outras pessoas, colaboraram para a diminuição da propagação do vírus.

Fonte: NFL