A CBF e os dirigentes de clubes das séries A e B se reuniram  nesta quinta-feira, e decidiram que o início do Campeonato Brasileiro será no fim de semana de 8 e 9 de agosto, sem público. Com 38 rodadas, e terminando em fevereiro.

Nota da CBF:

“O campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries. As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiadas pelos clubes. O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF.”

Segundo a entidade, serão dois jogos por semana, com exceção apenas nas datas Fifas, previstas para setembro. Como nem os clubes podem conseguir autorização de prefeitura para liberar as partidas, ficou definida a transferência de jogos para outras cidades, que tenham liberação de realizarem eventos esportivos.

Os clubes decidiram ainda que a Copa do Brasil também retorna a partir do fim da segunda semana de agosto.

Fonte: CBF